Somma

05 a 24 Set
Adicionar a calendário 2016-09-05 00:00:00 2016-09-24 23:00:00 Europe/Lisbon Somma Fórum da Maia
Somma
Institucional

Os Somma surgiram em 2011 juntando músicos dos Human Cycle e Oxygen, com uma grande vontade de criar a nível musical assim como na parte lírica, algo bem diferente na música contemporânea escrita na “língua de Camões”.

Quanto ao seu primeiro disco intitulado de "Onde escapam Medos e Segredos ..." foi lançado no passado mês de janeiro, na sala de espetáculos, Passos Manuel, espaço mítico da cidade do Porto. Consequentemente todas as canções que fazem parte deste primeiro trabalho são escritas em Português, e as histórias em cada um dos temas tem sempre uma mensagem implícita, sendo os Poetas e Escritores Clássicos e Contemporâneos Nacionais, a sua grande fonte de inspiração no campo da escrita.

Na parte musical os Somma têm como principais influências o Rock alternativo internacional e nacional, assim como o Rock contemporâneo Lusitano e a música Eletrónica, tendo-se reunido neste tema específico com um dos grandes Produtores nacionais: Rodolfo Cardoso, que já trabalhou com Pedro Khima, Alberto Índio, Lullabye, Drive, 3 Angle, Per7ume, The
Gift, Raul Marques e os Amigos da Salsa, entre outros projetos musicais.

O disco encontra-se desde já em distribuição de forma física nas diversas lojas nacionais, destacamos a Fnac e a nível internacional com o acordo firmado com a distruidora The Orchard (amazon, spotify, deezer, meo music, etc...)

No que diz respeito a participações especiais os "somma" contaram com a colaboração no tema “Brinde a um Dilema” do cantor Tozé Santos - vocalista dos Per7ume, Zeca Sempre, Blunder e Homem dos 7 Instrumentos. A cantora lírica Ana Barros também é uma das convidadas na música “ Partilha”, assim como nos coros deste tema e na “Última Missão” contam com a participação de Ana Macieira, Márcia Matos e Márcia Vasconcelos.

Relativamente ao trabalho Gráfico e à Ilustração presente neste disco, os Somma convidaram Rui Ricardo um dos melhores designers nacionais, que conta com trabalhos regulares com as maiores revistas e jornais nacionais (sábado, GQ, blitz, jornal de
notícias, entre muitos outros) assim como já possui parte da sua obra presente em espaços consagrados a nível internacional (The Times, Men's Fitness, Bloomberg, Unicef, entre muitos outros). Como base e inspiração da ilustração teve a faixa número três do disco “Cinza Fénix”, onde retrata o sonho da personagem principal que é Voar e encontrar um local utópico onde tudo que se pensa para este Mundo se torna realidade, onde impera a Paz, Amor e Fraternidade entre os Povos. Desta música também foi retirado o nome do disco “Onde escapam Medos e Segredos …”.

Como resultado deste disco os Somma tiveram desde já um dos seus temas escolhido como Hino da prestigiada Instituição Financeira de Crédito, 100% Nacional, o Montepio Crédito. Ao ouvir este disco os ouvintes preparam-se para entrar numa nova realidade musical e lírica.
A primeira parte do concerto atuará a banda Skeezos. "À sua música pode-se chamar genericamente de Rock mas não se aproxima demasiado ao que tem sido feito nesta categoria".

| 24 de setembro
| 21h30
| Fórum da Maia
| Bilhetes à venda ao preço único de 5,00€, nos seguintes locais:
Fórum da Maia (segunda a sexta-feira 09h00 - 12h30 / 14h00 - 17h30, e uma hora antes de cada espetáculo).
Biblioteca Municipal da Maia (segunda-feira: 18h00 - 22h30, terça-feira a sábado: 09h30 - 22h30).
Maia Welcome Center (todos os dias entre 09h00 e as 19h00).
On-line: https://forummaia.bol.pt/
Local: