Sessão participativa do PDM - fase 3 - Propostas - Jovens agricultores da Maia

06 Nov
Adicionar a calendário 2019-11-06 17:32:00 2019-11-06 17:32:00 Europe/Lisbon Sessão participativa do PDM - fase 3 - Propostas - Jovens agricultores da Maia A Câmara Municipal da Maia tem em elaboração há alguns meses a 2.ª revisão do Plano Diretor Municipal, que irá decorrer até junho de 2020. Estando a iniciar-se a fase de propostas, a Câmara Municipal da Maia entendeu voltar a convidar os principais agentes económicos e sociais do município para reuniões de trabalho. Auditório da Cooperativa Agrícola da Maia C.M. Maia
InstitucionalPDM

02
A agricultura na Maia tem um papel fundamental na criação de riqueza e emprego, no equilíbrio ambiental e como fator de qualidade de vida dos lugares e das comunidades das freguesias e do município, como se constatou na reunião realizada a 16 de Abril na Cooperativa Agrícola.
Nesse encontro muito participado, que contou com cerca de quarenta jovens agricultores, concluiu-se que há produtores dinâmicos, inovadores e mesmo exportadores, com vontade de trabalhar em conjunto. Identificaram-se como questões críticas a propriedade dispersa, a água, os caminhos rurais e alguma incompreensão face ao seu papel e importância. Os participante mostraram que estão dispostos a criar programas de sensibilização nas escolas, a receber visitantes e a integrar os seus terrenos em estratégias de lazer e fruição do espaço rural.

Neste sentido, encontrando-se o PDM na fase de propostas dos cidadãos e dos agentes locais, vimos por este meio convidá-los a dar continuidade a este processo, comparecendo na segunda reunião setorial com os Jovens Agricultores da Maia que irá ocorrer no dia 6 de novembro, pelas 21h, no Auditório da Cooperativa Agrícola da Maia. As inscrições podem ser efetuadas na Cooperativa Agrícola da Maia ou através do email revisaopdmmaia@cm-maia.pt.

Toda a informação sobre este processo pode ser consultada no site
www.cm-maia.pt/p/revisaopdm

Horário:

21h00 Receção
21h15 Boas vindas
Vereador da Câmara Municipal
21h30 Apresentação dos resultados - fase 2 / diagnóstico
Apresentação da metodologia participativa
21h45 Sessão participativa (Co-criação de propostas)
23h15 Síntese final
23h30 Encerramento