06 Nov
Adicionar a calendário 2019-11-06 17:25:00 2019-11-06 17:25:00 Europe/Lisbon Sessão participativa do PDM - fase 3 - Propostas -Associações Culturais, Desportivas, Recreativas e Sociais A Câmara Municipal da Maia tem em elaboração há alguns meses a 2.ª revisão do Plano Diretor Municipal, que irá decorrer até junho de 2020. Quinta dos Cónegos C.M. Maia
InstitucionalPDM

02
A metodologia de construção do Plano Diretor Municipal, instrumento fundamental para planear o futuro do território da Maia, está a ser uma oportunidade para envolver os cidadãos, as organizações da comunidade e os agentes económicos na definição das linhas estruturantes do futuro desejado para o território do município.
Neste momento, já foram realizadas quase 30 reuniões envolvendo mais de 800 participantes.

As Associações Culturais, Desportivas, Recreativas e Sociais são um ativo fundamental do município, como ficou bem patente nos resultados da primeira fase participativa (www.cm-maia.pt/p/revisaopdm). Queremos mobilizá-las para ajudar a construir e validar algumas das propostas entretanto surgidas Neste sentido, vimos, por este meio, convidá-lo(a) a fazer parte deste processo, comparecendo, desde já, numa conversa coletiva que irá ocorrer no dia 06 de novembro, pelas 18h30, na Quinta dos Cónegos.

Esta sessão, dinamizada por uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro que está a coordenar o processo de envolvimento dos cidadãos, terá como principais objetivos:
. Apresentar a metodologia do processo participativo e o diagnóstico realizado na fase anterior;
. Conhecer o tecido associativo da Maia e as suas expectativas;
. Discutir as sugestões de objetivos e propostas para o futuro.

Dada a importância do evento e dos resultados desejados, apelamos à vossa participação e mobilização e solicitamos a confirmação da presença através do email revisaopdmmaia@cm-maia.pt até ao dia 04 de novembro.

Toda a informação sobre este processo pode ser consultada no site www.cm-maia.pt/p/revisaopdm

Horário:

21h00 Receção

21h15 Boas vindas
Vereador da Câmara Municipal

21h30 Apresentação dos resultados - fase 2 / diagnóstico
Apresentação da metodologia participativa

21h45 Sessão participativa

23h15 Síntese final (partilha de resultados)

23h30 Encerramento

Local: