São Flores e Pássaros, Senhores!

10 a 27 Mai
Adicionar a calendário 2017-05-10 00:00:00 2017-05-27 23:00:00 Europe/Lisbon São Flores e Pássaros, Senhores! Biblioteca Municipal da Maia
São Flores e Pássaros, Senhores!
Institucional

Até 27 de maio é possível visitar a exposição ‘São flores e pássaros, senhores!’ patente na Biblioteca Municipal da Maia.

Angelina Maria Pereira nasceu em Moçambique há 63 anos. Quando, em garota, lhe ofereciam livros, deliciava-se a pintar as ilustrações e a desenhar o que via. Esse gosto acompanhou-a sempre ao longo da sua carreira como professora. A aposentação deixou-a completamente livre para se dedicar à sua paixão, com as cores quentes de África a pintarem flores e pássaros.
Esta é a sua 4ª exposição individual.

"A Angelina surpreendeu-me com a sua criatividade espontânea associada ao seu lado colorido, alegre e infantil, provavelmente adormecido. Esse turbilhão de cores e traços plenos de vida e de muita alegria são como uma lufada de ar fresco, nas flores, nos pássaros, nos rostos, e em tudo aquilo que ela imagina, fazendo deste modo sobressair o tal aspeto primário que tão bem sabe retratar… É diferente, é ela mesmo no seu mundo secreto da fantasia e dos sonhos.” Antonieta Castro (aguarelista).

| Até: 27 de maio
| Horário: segunda, das 18h00 às 23h00, terça a sextas, das 09h30 às 23h00 e sábado das 09h30 às 22h30
| Local: Biblioteca Municipal da Maia
| Entrada: gratuita