Português para estrangeiros

02 Nov
Adicionar a calendário 2018-11-02 09:46:00 2018-11-02 09:46:00 Europe/Lisbon Português para estrangeiros Evento
Português para estrangeiros
gab_impr_aulas_port_estrang

Até dezembro a Biblioteca Municipal da Maia promove aulas de conversação de Português Língua Estrangeira, em packs mensais, com entrega gratuita de certificado.
Aulas para todas as pessoas que querem melhorar a sua fluência e:
- Estudantes que frequentaram ou frequentam cursos de PLE;
- Alunos com nível elementar ou avançado;
- Pessoas que possuem conhecimentos adquiridos de modo informal.

Em cada uma das sessões são abordados temas do quotidiano e da atualidade, partindo de materiais áudios, pequenos textos ou notícias, músicas, filmes, cartoons, etc.
Pretende-se dar oportunidade aos alunos de fazerem a aplicação prática dos seus conhecimentos (gramaticais/estruturais) num ambiente informal, sob a orientação de uma dinamizadora com formação especializada no ensino do PLE.
Durante as sessões, os erros mais comuns vão sendo comentados e corrigidos em grupo.
Para além da expressão oral, propõe-se um trabalho simultâneo da pronúncia e da compreensão do oral.
No final de cada mês há uma atividade cultural grátis que pode decorrer na Maia ou no Porto aos fins-de-semana.

| Dias: até dezembro
| Local: Biblioteca Municipal da Maia