'O Vosso Pior Pesadelo'

09 Jun
Adicionar a calendário 2022-06-09 00:00:00 2022-06-09 00:00:00 Europe/Lisbon "O Vosso Pior Pesadelo" Evento
"O Vosso Pior Pesadelo"

9 de junho, 21h00
Biblioteca da Quinta da Caverneira
"O vosso pior pesadelo",  de Manuel Jorge Marmelo
Teatro Falado (comunidade de leitores)
Fundo Teatral Art’Imagem/C.M.Maia

Nas celebrações dos 40 anos do Teatro Art’Imagem, faremos uma leitura de um texto criado especificamente para o grupo, pelo escritor e jornalista Manuel Jorge Marmelo.

A ação decorre numa prisão de alta segurança e acompanha o dia-a-dia de violência a que é sujeito um prisioneiro especial acusado de terrorismo, um comediante que não chora nem se lamenta das brutais agressões de que é vítima, corporizadas pelo soldado e oficial que ficam atónitos com a sua atitude.

A peça pretende questionar a impunidade que atravessa a nossa sociedade e as muitas formas de violência que se abatem sobre os cidadãos que vivem em democracias mais ou menos duras ou em ditaduras mais ou menos democráticas... Uma encenação “Guantánamo-teatral” onde qualquer parecença com a realidade é pura coincidência…

Este texto foi levado à cena em 2013, com encenação de José Leitão.

Gratuito.