O Teatro Art’Imagem na década de 80 – o início

23 Mar a 30 Abr
Adicionar a calendário 2017-03-23 00:00:00 2017-04-30 23:00:00 Europe/Lisbon O Teatro Art’Imagem na década de 80 – o início Quinta da Caverneira
Institucional

De 1 a 30 de abril a Quinta da Caverneira recebe a exposição ‘O Teatro Art’Imagem na década de 80 – o início’.

Tudo começou em 20 de agosto de 1981. Um grupo de pessoas, empregados, professores e estudantes - uns vindos do teatro de amadores, outros com atividades político-sindicais e de animação cultural, resolvem formar um grupo de teatro a que deram o nome de Teatro Art´Imagem. Seus propósitos imediatos: fazer teatro para a infância e juventude e organizar um Festival Internacional de Teatro para esse segmento de público. Nascia então o Fazer a Festa que teve a sua primeira edição em 1982.
Algumas características destes primeiros anos continuam, hoje, a marcar a companhia. Textos de grandes autores não escritos para teatro, adaptações de outros textos e tradições populares, diversificação de estilos e disciplinas teatrais, do mimo à pantomima, às técnicas de clown, do teatro de sombras às marionetas, de textos contemporâneos aos de repertório, do café-teatro ao teatro de rua.

| De: 1 a 30 de abril
| Horário: de segunda a sexta, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30