“Morrer como um Homem”

03 a 05 Dez
Adicionar a calendário 2015-12-03 00:00:00 2015-12-05 23:00:00 Europe/Lisbon “Morrer como um Homem” Cinema Venepor
“Morrer como um Homem”
Institucional

O Cineclube da Maia irá exibir, no dia 5 de dezembro, pelas 21h30, no Auditório do Centro Comercial Venepor, o filme “Morrer como um Homem” de João Pedro Rodrigues.

Este drama realizado em Portugal, conta a história de uma mulher, Tonia, transgénero em fim de carreira, cuja aceitação como mulher pelo namorado e por si mesma, é posta em causa devido a não querer proceder a uma cirurgia de mudança de sexo. O argumento deste file é inspirado na história real de Joaquim Centúrio de Almeida um transformista lisboeta.

Realizado por João Pedro Rodrigues, esta longa-metragem conquistou o troféu para melhor filme no Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires, o “Prémio Autores” atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores, o “VVFP” da Village Voice Film Pool e o “Andorinha Trophy” no Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa (Cineport). Nos principais papéis este filme conta com as participações de Chandra Malatitch, John Jesus Romão, Fernando Santos, Jenni La Rue, Gonçalo Mendes e Gonçalo Ferreira De Almeida.

| 5 de dezembro
| Horário: 21h30