Mão d’obra de Manuel Porfírio

12 Out a 04 Nov
Adicionar a calendário 2018-10-12 14:30:00 2018-11-04 14:30:00 Europe/Lisbon Mão d’obra de Manuel Porfírio Evento
Mão d’obra de Manuel Porfírio
mp_site

De 12 de outubro a 4 de novembro o Fórum da Maia recebe a exposição ‘Mão d’obra’ de Manuel Porfírio.

Manuel Porfírio, Porto, 1949. Artista plástico, professor e investigador em ensino e educação artística e tecnológica, inicia muito jovem a atividade artística expondo pela primeira vez, individualmente, na Cooperativa da Foz, Porto, em 1967. Mantém uma presença e intervenção ativa, no campo das artes plásticas, entre 1969 e 1975, ano em que integrou (com o Escultor Alberto Carneiro e o Pintor Joaquim Vieira) a Comissão Consultiva para as Artes Plásticas, do Ministério da Comunicação Social em representação da Cooperativa ÁRVORE, Porto.
Neste período desenvolve, com Sá Coutinho e Sobral Centeno um coletivo de criação e intervenção artística que realiza um programa sistemático e continuado de exposições acompanhado por debate sobre a dimensão social da arte.
Dos anos 80 à atualidade desenvolve uma intensa atividade de autoria de obras pedagógicas e didáticas no âmbito do ensino artístico e tecnológico, dirigidas ao ensino básico, secundário e superior.
Mão D| obra é uma exposição constituída por três núcleos autónomos: Metamorfoses da Mão (Desenhos-objeto); Poéticas do Concreto. Em Torno da Abstração (Pinturas); À Procura da Verosimilhança no Desenho (Desenhos).Mão D| obra integra ainda o desenvolvimento local do projeto de arte postal Rede Social criado especificamente para esta exposição.

| Dias: 12 de outubro a 4 de novembro
| Local: Fórum da Maia