Maia Handball Cup

19 a 26 Jul
Adicionar a calendário 2014-07-19 00:00:00 2014-07-26 06:00:00 Europe/Lisbon Maia Handball Cup Consoante o Programa
Maia Handball Cup
Institucional

O clube desportivo Maiastars organiza, pelo 11º ano consecutivo, o torneio Maia Handball Cup, uma iniciativa de caráter competitivo que se insere no plano de atividades Maia, Cidade Europeia do Desporto 2014. Assumindo-se como o maior evento desportivo internacional realizado em Portugal, de modalidade desportiva coletiva e de carácter regular, a competição reúne cerca de 2500 atletas que chegam de vários pontos do país e ilhas, de Espanha e do Brasil, que irão defrontar-se entre os dias 19 e 26 de julho.

O torneio, que reúne 130 equipas, é destinado a atletas de todos os escalões e que ao integrar clubes, escolas, seleções regionais, distritais e nacionais, vão competir num programa que conta com a disputa de 600 jogos.

Com a comissão de honra da 11º edição do Handball Cup a ser presidida por Aníbal Cavaco Silva, Presidente da República Portuguesa, a iniciativa apresenta como prémio principal a Taça Cidade da Maia, atribuída ao clube que reunir mais pontos no fim da competição, sendo contabilizados todos os pontos dos jogos realizados, independentemente dos diferentes escalões. O torneio vai ainda distinguir com prémios o primeiro, o segundo e o terceiro lugar de cada escalão nas equipas femininas e masculinas, sendo ainda atribuído uma Taça Fair-Play por cada equipa e uma distinção para o melhor jogador e guarda-redes.

Além da vertente competitiva, a torneio apresenta também uma vertente pedagógica e cívica, promovendo a captação de novos praticantes da modalidade e demonstrando para a prática desportiva não existem barreiras. O Maia Handball Cup destaca a presença, já habitual, dos atletas da Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual, a ANDDI e, a grande a novidade da 11ª edição, o Handball em cadeira de rodas, com a presença do Sporting Club de Portugal que vai competir.

Local:
Consoante o Programa