Maia ao Palco - 'A Promessa'

23 Mar
Adicionar a calendário 2024-03-23 00:00:00 2024-03-23 00:00:00 Europe/Lisbon Maia ao Palco - "A Promessa" Evento
Maia ao Palco - "A Promessa"

23 de março, 16h00

Grande Auditório do Fórum da Maia

Maia ao Palco

"A Promessa"

ICM – Instituto Cultural da Maia

M/12

Entrada livre

Um jovem casal vive uma relação tensa devido a uma promessa de castidade que fizeram antes de casar. Um ano após o casamento, Maria do Mar arrepende-se desse voto, contudo cumpre-o cegamento pelo tormento da superstição. O aparecimento de labareda faz despertar a sua sensualidade e sexualidade reprimidas, assim como o ciúme e os instintos mais violentos de José. O desfecho advinha-se trágico, nume peça onde as personagens estão carregadas de simbolismos.

Autor: Bernardo Santareno; Tradução/Adaptação: Sandra Ribeiro; Encenação: Sandra Ribeiro; Interpretação: Adriano Santos, Cândida Correia, Cármen, Conceição Silva, Eurico ladeira, Filomena Guedes, Iolanda Coimbra, Noémia Lavandeira e Manuel