LE HAVRE

10 a 12 Abr
Adicionar a calendário 2015-04-10 00:00:00 2015-04-12 06:00:00 Europe/Lisbon LE HAVRE Cinema Venepor
LE HAVRE
Institucional

O drama francês “LE HAVRE” é o próximo filme em cartaz do Cineclube da Maia, com exibição marcada para sábado dia 11 de abril à noite na sala de cinema do Centro Comercial Venepor.

Esta longa-metragem conta a história de Marcel Marx, um escritor aposentado que se exilou na cidade portuária de Le Havre na França, certo dia este homem decide acolher em sua casa um menino africano que chega ilegalmente ao país escondido num contentor de carga.

A partir deste momento Marcel Marx um homem boémio até essa altura, irá mudar por completo a sua vida, dedicando-se à conquista da legalidade desta jovem criança.

Este drama realizado por Aki Kaurismäki foi distinguindo com vários prémios dos quais se destacam, dois recebidos no Festival de Cannes (FIPRESCI Prize e o Prize of the Ecumenical Jury 2011) e no Festival de Munique (Best International Film 2011).

| 11 de Abril
| Horário: 21h30