Internacional Portugal Maia Open

31 Mar a 08 Abr
Adicionar a calendário 2017-03-31 00:00:00 2017-04-08 06:00:00 Europe/Lisbon Internacional Portugal Maia Open Pavilhão Municipal de Gueifães
Internacional Portugal Maia Open
Institucional

No dia 8 de abril, pelas 09h00 no Pavilhão Municipal de Gueifães realiza-se a XVII edição do Internacional Portugal Maia Open de Karaté.

A iniciativa conta este ano com a presença de 800 atletas, desde infantil até senior, oriundos de sete países: Portugal, França, Espanha, Inglaterra, Alemanha, Angola e Brasil.
Os atletas vão participar em provas de cariz individual (nas disciplinas de kata e kumite) ou em equipa, representando as seleções dos seus países ou mesmo das regiões, como será o caso de atletas nacionais que irão competir no 9º Torneio das Seleções Regionais, representando as suas regiões.
Independentemente da vertente ou da disciplina em que pisam o tapete, o objetivo da realização desta iniciativa por parte do Clube de Karaté da Maia continua a ser sempre o mesmo, de acordo com o presidente do Clube, António Moreira: “fomentar o espírito competitivo e continuar a divulgar a importância da prática desta modalidade que agora adquiriu o estatuto de olímpica”.
Esta condição marca uma nova etapa no karaté mundial, com maior visibilidade mas, simultaneamente, com outras exigências. Por isso, acredita António Moreira, “provas desta envergadura são fundamentais para que os nossos atletas possam preparar-se para o sonho olímpico”, daí que a parceria entre o clube e a Federação Nacional de Karaté “seja de grande importância”, concluiu António Moreira.

| Dia: 8 de abril
| Horário: 09h00