II Festival de Xadrez da Maia decorre entre 2 e 8 de setembro

02 a 08 Set
Adicionar a calendário 2019-09-02 10:49:00 2019-09-08 10:49:00 Europe/Lisbon II Festival de Xadrez da Maia decorre entre 2 e 8 de setembro A Academia de Xadrez da Maia, em parceria com a Associação de Xadrez do Porto e a Câmara Municipal da Maia, promove a segunda edição do Festival de Xadrez da Maia, ente 2 e 8 de setembro, ma Escola Príncipe da Beira - Gueifães. Escola Príncipe da Beira - Gueifães (R. Dr. António José de Almeida, Gueifães) Academia de Xadrez da Maia + CMMaia
DesportoInstitucional

Cartaz FXM2019
Depois do sucesso da primeira edição, a organização volta a apostar na promoção e divulgação do Xadrez num evento com diferentes atividades, desde os estágios e torneios destinados aos mais novos até à terceira edição do Torneio Internacional Festival de Xadrez da Maia, consolidando a Maia como um dos grandes centros do Xadrez nacional e internacional.

Na vertente competitiva destaque ainda para o I Torneio Internacional Jovem Lidador, o qual terá dois quadros competitivos, um destinado às jovens esperanças do xadrez nacional e internacional com idades iguais ou inferiores a 14 anos, e um outro destinado aos melhores xadrezistas jovens com idades iguais ou inferiores a 20 anos.

Do plano de eventos faz também parte do II Congresso “Xadrez: do tabuleiro à sala de aula, do jogo à estratégia pedagógica”, cuja participação é aberta a todos os interessados na integração do Xadrez em contextos educativos, a realizar no dia 7 de setembro, no auditório da Escola Secundária de Águas Santas.

Durante a primeira semana de setembro a Maia voltará a assumir-se como o centro do tabuleiro do Xadrez nacional, endereçando a organização o convite para acompanharem as diferentes atividades a decorrerem nesta segunda edição do Festival de Xadrez da Maia.

Local:
Escola Príncipe da Beira - Gueifães (R. Dr. António José de Almeida, Gueifães)
Organização:
Academia de Xadrez da Maia + CMMaia