I Encontro Social e de Solidariedade do Folgosa da Maia Futebol Clube

17 a 20 Dez
Adicionar a calendário 2015-12-17 00:00:00 2015-12-20 23:00:00 Europe/Lisbon I Encontro Social e de Solidariedade do Folgosa da Maia Futebol Clube Evento
I Encontro Social e de Solidariedade do Folgosa da Maia Futebol Clube
Institucional

O Parque de Jogos do Folgosa da Maia Futebol Clube irá receber, no próximo dia 20 de dezembro, pelas 14h00, o “I Encontro Social e de Solidariedade do Folgosa da Maia Futebol Clube”.

Esta iniciativa organizada pelo Folgosa da Maia Futebol Clube com o apoio da Câmara Municipal da Maia tem como objetivo promover o convívio entre os seus atletas do sector de formação e crianças e jovens de instituições de solidariedade sediadas no concelho da Maia.

Ao longo desta tarde os atletas do Folgosa com idades compreendidas entre os 5 e os 18 anos, irão disputar diversos jogos de futebol com jovens pertencentes à Associação Criança Diferente, a qual se fará representar por aproximadamente 30 crianças, aos quais se juntam mais 25 crianças vindas da Fundação Lar Evangélico Português.

A organização escolheu estas duas Instituições devido ao facto de serem de duas realidades completamente diferentes. Uma tem jovens e adultos portadores de deficiência e outra tem jovens dos 10 aos 18 anos abandonados pelas suas famílias. Os jogos onde intervenham os jovens da instituição “Criança Diferente” serão abordados de uma forma consentânea com o seu grau de deficiência, acordado com o corpo docente dessa instituição.

Nesta situação, os atletas do Folgosa, irão aprender a disputar os jogos de uma forma diferente permitindo desta forma que haja uma troca de experiências. Como esta é uma iniciativa de cariz solidário, todos os atletas do Folgosa irão oferecer uma lembrança às crianças convidadas, assim como, os seus pais irão igualmente oferecer um conjunto de bens alimentares, roupa, calçado, livros, brinquedos, produtos de higiene, entre outros, procurando desta forma fazer um cabaz de natal para ser entregue às respetivas associações.

| 20 de dezembro
| Horário: 14h00