Histórias Recon(r)tadas

05 a 29 Dez
Adicionar a calendário 2018-12-05 11:36:00 2018-12-29 11:36:00 Europe/Lisbon Histórias Recon(r)tadas Evento
Histórias Recon(r)tadas
cartaz_exposicao_historias_recontadas_dez_2018

Até 29 de dezembro estará patente na Biblioteca Municipal da Maia a exposição ‘Histórias Recon(r)tadas’.
A presente exposição, patente ao público durante o mês de dezembro, integra obras da coleção particular de José Alberto Rodrigues e os trabalhos produzidos na Formação/Workshop de Construção de livros “Histórias Recon(r)tadas”.
“Com uma história já longa e que segundo alguns autores remonta ao século XIII, apenas no século XX, precisamente em 1932, é que o livro “Pinocchio”, de Harold Lentz, é registado pela editora nova-iorquina Blue Ribbon e assim patenteado o termo/designação Pop-UP.
No mercado editorial português verifica-se a quase inexistência de publicações Pop-Up, salvo algumas raras exceções de livros de autores estrangeiros que são editados em português.”

| Dias: até 29 de dezembro
| Local: Biblioteca Municipal da Maia