Histórias Recon(r)tadas

06 a 24 Nov
Adicionar a calendário 2018-11-06 09:27:00 2018-11-24 09:27:00 Europe/Lisbon Histórias Recon(r)tadas Evento
Histórias Recon(r)tadas
cartaz_historias_recontadas_nov_2018

Nos dias 10, 17 e 24 de novembro a Biblioteca Municipal da Maia promove o workshop ‘Histórias Recon(r)tadas.
Depois das primeiras descobertas sobre a técnica de realização de livros Pop-Up, viagem já iniciada por vários amigos da Cerra Livros e da Biblioteca Municipal Doutor José Vieira de Carvalho, é agora promovido um novo workshop de aprofundamento da temática e técnica onde se convidam os participantes a realizar um livro móvel ou pop-up, explorando o conceito de livros túnel, concertina ou de outro tipo, mas sempre tendo em conta que deve ser explorando os recortes e os efeitos que os mesmos possam transmitir.
Daí decorre o nome do workshop, Histórias Recon(r)tadas, onde cada participante terá que escolher uma história, já conhecida ou original e adaptá-la para a construção de um livro, explorando os efeitos de recortes e a sua montagem em planos sucessivos e diferentes.
No primeiro dia do workshop haverá lugar à escolha da história e sua adaptação e criação do argumento e conceito, com criação do guião técnico sendo os segundo e terceiros dias da formação para a realização do livro.
No mês de dezembro, todos os exemplares criados e outros, sob o mesmo contexto, estarão em exposição na Biblioteca Municipal da Maia.

| Dias: 10, 17 e 24 de novembro
| Local: Biblioteca Municipal da Maia