História Recon(r)tadas

03 e 04 Abr
Adicionar a calendário 2018-04-03 09:43:00 2018-04-04 09:43:00 Europe/Lisbon História Recon(r)tadas Evento
História Recon(r)tadas
Pop_Up
Cultura

Nos dias 3 e 4 de abril, entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 17h30, a Biblioteca Municipal da Maia promove um workshop dedicado à construção de livros pop-up.

Depois das primeiras descobertas sobre a técnica de realização de livros pop-up, viagem iniciada em dezembro passado na Maia, com a Cerra-Livros, é agora promovido um novo workshop de aprofundamento da temática e técnica e onde se convidam os participantes a realizar um livro móvel ou pop-up, explorando o conceito de livros túnel, concertina ou de outro tipo, mas sempre tendo em conta que deve ser explorando os recortes e os efeitos que os mesmos possam transmitir. Daí decorre o nome do workshop, histórias recon(r)tadas onde cada participante terá que escolher uma história, já conhecida ou original e adaptá-la para a construção de um livro, explorando os efeitos de recortes e a sua montagem em planos sucessivos e diferentes. No primeiro dia do workshop haverá lugar à escolha da história e sua adaptação e criação do argumento e conceito, com criação do guião técnico sendo os segundo e terceiros dias da formação para a realização do livro.
Preço: custos 60€ (inclui materiais - cartolinas e outros). Os formandos devem levar, caso possam, lápis, afia, borracha, base de corte, régua, x-acto e/ou bisturi e tesoura.

Inscrições: até dia 28 de março para cerralivros.associacao@gmail.com. Em caso de não realização do workshop por número insuficiente de pessoas, o valor pago antecipadamente será devolvido.
•número máximo de participantes: 12 pessoas
•número mínimo de participantes: 8 pessoas
Informações e incrições: tel.+ 351 22 940 86 38, biblioteca@cm-maia.pt, cerralivros.associacao@gmail.com