“GLOBOS BUÉ D’ESCOLHAS”

03 e 04 Dez
Adicionar a calendário 2015-12-03 00:00:00 2015-12-04 06:00:00 Europe/Lisbon “GLOBOS BUÉ D’ESCOLHAS” Fórum da Maia
“GLOBOS BUÉ D’ESCOLHAS”
Institucional

O Auditório do Fórum da Maia irá receber, amanhã, dia 4 de dezembro, pelas 21h00, a cerimónia “Globos Bué D’Escolhas” inserida no projeto de cariz social “Bué d’Escolhas – E5G”.

Esta gala é organizada no âmbito do Projeto Bué d’Escolhas – E5G, o qual é promovido pela Câmara Municipal da Maia e gerido pela Santa Casa da Misericórdia da Maia ao abrigo do Programa Escolhas – 5.ª Geração, e nela irão ser premiados vários jovens que integraram este projeto, assim como serão recordados alguns dos momentos mais marcantes e simbólicos desde o seu inicio em 2013.

O Projeto Bué d’Escolhas conta com a participação de um consórcio de 14 instituições, sendo o seu objetivo central o sucesso escolar, pessoal e profissional das crianças e jovens das freguesias de Águas Santas e Pedrouços, em particular aquelas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

No total este projeto apoia cerca de 80 crianças e jovens entre os 6 e os 24 anos, promovendo um conjunto de atividades que são suportadas por 5 eixos fundamentais: inclusão escolar e educação não formal, formação profissional e empregabilidade, dinamização comunitária e cidadania, inclusão digital e empreendedorismo e capacitação dos jovens.

O projeto foi implementado em 2013 e encontra-se agora perto da conclusão da 5ª Geração. Esta geração termina no fim deste ano, tendo já a Câmara Municipal da Maia apresentado uma candidatura à 6ª geração, contando com um consórcio formado por cerca de 20 parceiros, salientando-se entre eles o Grupo BIAL e Grupo SONAE.

| 4 de dezembro
| Horário: 21h00