Fontineiros da Maia organizam Open Day

02 a 05 Jun
Adicionar a calendário 2016-06-02 00:00:00 2016-06-05 23:00:00 Europe/Lisbon Fontineiros da Maia organizam Open Day Parque Urbano dos Moutidos
Fontineiros da Maia organizam Open Day
Institucional

Grupo Folclórico maiato prepara dia com atividade desportiva ao mesmo tempo que promove o comércio regional.

Os A.C.R. Fontineiros da Maia vão realizar um Open Day, no dia 5 de junho (domingo), entre as 10h e as 18h, no Parque Urbano de Moutidos (Águas Santas, Maia).

Apoiado pela Câmara Municipal da Maia, o evento vai ter atividades Zen Yoga, Massagens e atividade desportiva orientada pela campeã olímpica Fernanda Ribeiro, da parte da manhã. Após o pic nic de almoço, segue-se a visita ao Merkadinho Local, espaço promovido pelos Fontineiros para ajudar os artesãos e pessoas com pequenos negócios familiares a divulgarem os seus produtos, que vão desde a cosmética ao artesanato e gastronomia regional. Entre as 15h e as 17h vão estar a decorrer atividades diversas, como as danças latinas, o ballet, teatro, folclore, karaté, ninjutso, música e jogos tradicionais destinados a todos os visitantes.

O Grupo Folclórico foi fundado no ano de 1951, por ocasião da inauguração de um lavadouro público e uns fontanários, em Águas Santas e, desde então tem levado os seus usos e costumes a todos os cantos de Portugal. Os trajes são do início do século XX e a música feita ao som da concertina, do acordeão e da viola braguesa.

Local:
Parque Urbano dos Moutidos