Fitas e Cenas de Paris a Atenas

01 a 29 Ago
Adicionar a calendário 2014-08-01 00:00:00 2014-08-29 06:00:00 Europe/Lisbon Fitas e Cenas de Paris a Atenas Biblioteca Municipal da Maia
Fitas e Cenas de Paris a Atenas
Institucional

A Biblioteca Municipal da Maia vai ser palco, de 1 a 29 de agosto, da exposição Fitas e Cenas de Paris a Atenas, uma viagem pela sétima arte através de trabalhos realizados por cerca de 114 crianças, alusivos aos cinco géneros cinematográficos: aminação, comédia, terror, documentário e ficção científica.

A exposição é resultado do projeto “Passos d’Arte”, desenvolvido pela creche e pelo jardim-de-infância de Crestins que, ao longo dos últimos seis anos apresenta, no final de cada ano letivo, uma exposição que aborda uma das sete artes.

Com duas perspetivas distintas, a exposição apresenta uma vertente teórica aliada à prática, das quais resultam uma aprendizagem e trabalhos em escultura, pintura, e desenho.

A par dos mais novos participam os pais que, ao se envolverem no ambiente lúdico e educativo, promovem momentos de convívio em família potenciando a aquisição de conhecimentos sobre as artes.

| Entrada Gratuita

Local: