Finais do CNU de Esports serão na Maia

08 a 11 Jun
Adicionar a calendário 2023-06-08 00:00:00 2023-06-11 00:00:00 Europe/Lisbon Finais do CNU de Esports serão na Maia Evento
Finais do CNU de Esports serão na Maia
Desporto

O Campeonato Nacional Universitário de Esports, o eFADU Nacionais, o maior circuito de torneios de Esports para estudantes, chega ao fim de mais uma edição, com as finais a serem realizadas num evento de Gaming e Esports, no Complexo Municipal de Ténis da Maia, entre os dias 8 e 11 de junho.

Modalidades:

• League of Legends,
  • CS: GO,
  • VALORANT
  • FIFA 23

Disputadas com equipas dos clubes FADU de todo o País em três etapas distintas:

Qualificadores Locais;

Qualificadores regionais;

Fases finais.

Tendo em conta que não houve apuramento Norte Centro e Sul (NCS), todos os clubes que não estejam incluídos nas zonas de apuramento regional e local, podem inscrever-se nas finais. Caso haja mais equipas inscritas do que vagas disponíveis, será realizado play-off online, nos dias 3 e 4 de junho.

O Município da Maia irá acolher as finais num evento aberto ao público que, para além dos torneios, tem preparadas para os quatro dias diferentes atividades relacionadas com o universo do Gaming e dos Esports. Os visitantes podem encontrar um palco principal onde se irão realizar competições e talks onde serão discutidos temas como “Os Bastidores das Equipas de Esports” ou “O Processo da Criação de Conteúdos Gaming”. Terão ainda acesso a áreas com simuladores, realidade virtual e postos de jogo Free2 Play com cerca de 50 computadores disponíveis e consolas de última geração para experimentação dos mais recentes videojogos.

O evento contará ainda com a presença de reconhecidos criadores de conteúdo como MoveMind e JOliveira10 e de inúmeros cosplayers que irão mostrar a sua arte. Terá ainda uma área de restauração disponível para o público.

O evento terá lugar entre as 10 e as 20 horas, nos quatro dias com entrada livre.