Feira do Cavalo - Grande Prémio Portugal de Trote e Galope

12 a 14 Set
Adicionar a calendário 2014-09-12 00:00:00 2014-09-14 06:00:00 Europe/Lisbon Feira do Cavalo - Grande Prémio Portugal de Trote e Galope Hipódromo Municipal de Silva Escura - Maia
Feira do Cavalo - Grande Prémio Portugal de Trote e Galope
Institucional

O Hipódromo Municipal da Maia promove, nos dias 12, 13 e 14 de setembro, a 3ª Feira do Cavalo, um evento que recebe o Grande Prémio Portugal de Trote e Galope, organizado pela Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida. O Grande Prémio Portugal conta com cerca de 60 cavalos inscritos, oriundos de Portugal, Espanha e França para participarem em seis provas de alta competição.

O primeiro dia da Feira está reservado para a cerimónia de abertura, na qual é realizado um desfile equestre de charretes e a cavalo, numa distância que compreende cerca de 3km. No dia 13, pela manhã, o público pode assistir a uma Poule de Obstáculos e, a partir das 21h30, à Prova Masters. O último dia recebe o Grande Prémio Portugal, estando a competição divida em seis provas, três dedicadas ao galope e outras três ao trote atrelado, que contam com a presença do Jocker Ricardo Duarte, vencedor do Grande Prémio Portugal 2013, com o cavalo Unkiar (fr).

O dia 14 apresenta ainda atividades para animar o público como o sorteio do melhor chapéu, uma iniciativa popular em Inglaterra e França e que o Centro Equestre da Maia lançou há três anos. No sorteio participam homens e mulheres, sendo distinguido o melhor chapéu que será galardoado com um prémio simbólico. Para os que nunca andaram a cavalo, têm no último dia do evento, a oportunidade de o fazer, já que o está reservado um momento especial para os Batismos a cavalo que se realizam gratuitamente. Por fim, o público está ainda habilitado a levar um pónei para casa, bastando para isso participar no sorteio que está disponível por um valor simbólico de dois euros.

Dada a importância e dimensão do evento, a 3ª edição da Feira do Cavalo da Maia vai receber Assunção Cristas, Ministra da Agricultura e do Mar de Portugal, a Vice-Presidente do Turismo de Portugal, Teresa Monteiro, e ainda um representante do Cheval Français.

|Entrada gratuita

Local: