Exposição- Conhecer Oliveira de Azeméis

02 a 24 Set
Adicionar a calendário 2016-09-02 00:00:00 2016-09-24 23:00:00 Europe/Lisbon Exposição- Conhecer Oliveira de Azeméis Maia Welcome Center
Exposição- Conhecer Oliveira de Azeméis
Institucional

A Loja Interativa de Turismo da Maia acolhe de 3 a 24 de setembro a exposição fotográfica Conhecer Oliveira de Azeméis.

Oliveira de Azeméis é uma cidade integrada na Área Metropolitana do Porto que, desde tempos imemoriais, tem uma localização de destaque. Com presença humana pelo menos desde 2000 a.c. nos Castros de Ul e de Ossela, mais tarde, transformou-se num ponto de paragem das vias romanas de Conímbriga – Porto e Lisboa – Braga, da qual subsiste o marco miliário da milha XII.

São vastos os símbolos deste município desde o património à gastronomia. O Parque e a Capela de La Salette, o Berço Vidreiro, o Parque Temático Molinológico, as casas de brasileiro (construídas por emigrantes regressados do Brasil), os centros históricos de Oliveira de Azeméis e da Bemposta, as Margens do Caima (projeto de requalificação das margens ao longo do Rio Caima), entre outras obras, paisagens e monumentos.

| De 3 a 24 de setembro
| Horário: 11h00