Exposição Coletiva de Artes Plásticas na sala de exposições do Fórum Jovem

25 Mai a 28 Jun
Adicionar a calendário 2024-05-25 00:00:00 2024-06-28 00:00:00 Europe/Lisbon Exposição Coletiva de Artes Plásticas na sala de exposições do Fórum Jovem A sala de Exposições do Fórum Jovem da Maia recebe, dia 25 de maio, pelas 18h00 uma exposição coletiva que homenageia postumamente o artista Joaquim Muchagata (1955-2019). Sala de Exposições do Fórum Jovem Pelouro da Juventude da C. M. Maia
Exposição Coletiva de Artes Plásticas na sala de exposições do Fórum Jovem
Juventude

Muchagata, nascido no Porto, foi na cidade da Maia onde passou a residir desde a década de 90. Desde a sua formação na Escola Superior de Belas Artes do Porto em 1978, construiu uma carreira artística e participou em diversas exposições individuais e coletivas, tanto em Portugal como no estrangeiro, tendo sido ainda longos anos docente de artes plásticas e até vitral e mosaico em diversas instituições portuguesas. “Com a sua obra, muitas vezes apoiada nas tendências do Abstracionismo Expressivo, embarcamos numa viagem pelo subconsciente do autor, resultado da sua paixão pelo mar, pelo mundo antigo e pela efemeridade da vida”, são as palavras dos filhos Joana e João, sobre o pai-artista.

Nesta coletiva encontramos obras de Cristina Ferreira, Joaquim Costa Lima, Maria do Céu Domingues, Teresa Pinho e claro… de Joaquim Muchagata.

Esta exposição estará patente ao público até dia 28 de junho.

Entrada livre.

Horário: