22 Jun
Adicionar a calendário 2024-06-22 00:00:00 2024-06-22 00:00:00 Europe/Lisbon Encontro com o escritor Paulo Moreiras Evento

22 de junho, 15h00

Biblioteca Municipal da Maia

Comunidade de Leitores

Encontro com o escritor Paulo Moreiras

A Biblioteca Municipal da Maia, promove através da Comunidade de leitores o encontro com o escritor Paulo Moreiras em torno do seu livro "Os dias de Saturno".

Amor e comida são os ingredientes principais deste romance, em que o cómico e o trágico seguem lado a lado, por entre segredos, acasos e embustes, sempre na busca de quem somos. É na Lisboa do século XVIII, desmedida e faustosa, a fervilhar de vida e infestada de ratoneiros, tabernas, comédias e casas de pasto, que perambulam as personagens deste romance cheio de reviravoltas: entre elas, o poeta satírico Tomás Pinto Brandão, alfaiate dos costumes, ou o padre Rafael Bluteau, autor do Vocabulário Português e Latino; destacam-se, no entanto, o médico da corte João Curvo Semedo e o mestre cozinheiro Domingos Rodrigues...

Entrada livre