Encontro com o escritor: Paulo Morais

29 Set a 07 Out
Adicionar a calendário 2017-09-29 09:33:00 2017-10-07 09:33:00 Europe/Lisbon Encontro com o escritor: Paulo Morais Evento
Encontro com o escritor: Paulo Morais
Institucional

No dia 7 de outubro, pelas 15h00 decorre mais uma iniciativa da Comunidade de Leitores da Biblioteca municipal da Maia. Desta vez será com o escritor Paulo Morais, autor da obra ‘Seja feita a tua vontade’.

Paulo M. Morais nasceu em fevereiro de 1972. Cresceu nos arredores de Lisboa entre futebóis de rua, livros de aventuras e matinés de filmes clássicos. Licenciou-se em Comunicação Social e cumpriu um sonho de juventude ao fazer crítica de cinema. Depois pôs uma mochila às costas e viajou à volta do mundo. Atualmente trabalha na tradução de romances e livros de não-ficção.

Vive deslumbrado pelo ofício de descobrir histórias. Em 2013, publicou Revolução Paraíso (Porto Editora), romance passado no pós-25 de Abril. Seguiu-se a distopia O Último Poeta (Poética Edições, 2015). Em 2015 foi finalista do Prémio LeYa com um original ainda inédito e em 2016 publicou Uma Parte Errada de Mim (Casa das Letras), livro que junta memórias autobiográficas e reflexões sobre a vida no relato do tratamento de um linfoma.

Em 2016 lançou, entre outros, “Seja feita a tua vontade”, uma narrativa fulgurante que nos leva a pensar como a família - e a sociedade - se deve estruturar para lidar com a morte próxima de um dos seus elementos.

| Dia: 7 de outubro
| Horário: 15h00