Encontro com o escritor: Abílio Fernando Dias Pedroso

30 Mar a 08 Abr
Adicionar a calendário 2017-03-30 00:00:00 2017-04-08 23:00:00 Europe/Lisbon Encontro com o escritor: Abílio Fernando Dias Pedroso Fórum da Maia
Encontro com o escritor: Abílio Fernando Dias Pedroso
Institucional

No dia 8 de abril, pelas 16h00 no Café-Concerto do Fórum da Maia irá decorrer mais um encontro com o escritor. Desta vez é Abílio Fernando Dias Pedroso que conversa com a comunidade.

O livro "A vida em Poesia" conta com poemas de Abílio Pedroso, escritos ao longo da última década, que versam, como o nome sugere, sobre a vida. A vida na terra onde nasceu e cresceu, as histórias da sua vida, o valor que dá à vida, o modo como comemora a vida e como a vida o marca e a vida da gente e dos lugares que conhece!

Todos os proveitos da venda desta obra revertem a favor da Conferência de São Vicente de Paulo da Vila de Moreira.

Abílio Fernando Dias Pedroso nasceu a 15 de Abril de 1942, em Moreira da Maia. A sua infância divide-se entre a escola e a pouca brincadeira que a época permitia. Cedo começa a ajudar os pais no negócio da família, com a venda porta-a-porta de azeite. A vocação para o negócio esteve desde sempre presente e, em 1969, assume a gestão de uma indústria têxtil. No ano de 1970 casa-se e tem cinco filhas.
Ao longo da sua vida desenvolveu projetos em diversas áreas de negócio mas sempre dedicou algum do seu tempo livre às artes como a poesia, a pintura e o artesanato.

| Dia: 8 de abril
| Horário: 16h00