Encontro com a escritora - Patrícia Carvalho

15 a 18 Mar
Adicionar a calendário 2016-03-15 00:00:00 2016-03-18 23:00:00 Europe/Lisbon Encontro com a escritora - Patrícia Carvalho Biblioteca Municipal da Maia
Encontro com a escritora - Patrícia Carvalho
Institucional

No ano em que celebra o seu 10º aniversário, a Comunidade de Leitores recebe a escritora Patrícia Carvalho, no próximo dia 18 de março, na Biblioteca Municipal Dr. Vieira de Carvalho.

Após uma visita ao campo de concentração nazi em Auschwitz, a escritora maiata questionou-se sobre a possível existência de portugueses entre os presos daquele campo.

Durante um vasto período de investigação, Patrícia Carvalho pode constatar essa realidade: havia portugueses entre os presos de Auschwitz e em número considerável. O livro que agora se apresenta ao mundo é o corolário da desocultação de um passado que estava ainda por revelar.

| 18 de março
| Horário: 21h00