Educação em Festa

28 a 30 Mai
Adicionar a calendário 2015-05-28 00:00:00 2015-05-30 23:00:00 Europe/Lisbon Educação em Festa Parque Urbano de Avioso - S. Pedro
Educação em Festa
Institucional

Irá realizar-se no próximo sábado dia 30 de maio entre as 9h00 e as 13h00, no Parque de Avioso – S. Pedro, Freguesia do Castêlo da Maia, a festa que assinala o encerramento do ano letivo 2014/2015 intitulada “Educação em Festa”.

Esta iniciativa espera a presença de cerca de 4.500 participantes, os quais terão à sua disposição 40 atividades distintas das quais se destacam, o Say Cheese!! onde os visitantes terão oportunidade de tirar fotografias com a “família real inglesa”; o 1º Rally em Festa, uma corrida de carros entre crianças e adultos; a  Família Acrobata, espaço em que as famílias podem realizar figuras acrobáticas e os Músicos no Parque, local em qua as crianças e adultos irão tocar e cantar.

Além das atividades referidas, as famílias poderão também participar em Jogos Tradicionais promovidos pelas associações de pais e encarregados de educação de escolas do concelho, a Academia Fernanda Ribeiro irá marcar presença para dinamizar um conjunto de atividades relacionadas com o atletismo, o Castêlo da Maia Ginásio Clube participará com duas modalidades, o bócia e o voleibol sentado, o CBK dinamizará uma experiencia de BTT, o Rope Skipping ou saltar à corda e a Academia de Ginástica da Maia apresentará exibições de Ginástica.

Nesta festa estará presente a Equipa Cinotécnica da Proteção Civil da Câmara Municipal da Maia, que irá exibir diversos exercícios de resgate e salvamento utilizando cães devidamente treinados.

Local:
Parque Urbano de Avioso - S. Pedro