Dia Internacional dos Museus

14 a 18 Mai
Adicionar a calendário 2015-05-14 00:00:00 2015-05-18 23:00:00 Europe/Lisbon Dia Internacional dos Museus Museu da História e Etnologia da Terra da Maia
Dia Internacional dos Museus
Institucional

O Museu de História e Etnologia da Terra da Maia irá realizar entre os dias 16 e 18 de maio, as comemorações alusivas ao “Dia Internacional dos Museus”.

Estas comemorações têm como objetivos sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, e o enorme esforço que envolve a sua proteção, conservação e valorização.

Com um vasto programa desenvolvido para este três dias destaca-se, no dia 16 de maio pelas 21h30, o Concerto com gratuito dado pelos alunos solistas do Conservatório de Música da Maia intitulado “Noite dos Museus”.

No dia 17 de maio pelas 11h00 realiza-se no museu uma visita guiada com dramatização de Micaela Barbosa do Teatro Art’Imagem denominada “O Teatro Vem ao Museu”, na qual os participantes terão a oportunidade de “viajar no tempo” e ficar a conhecer personagens que marcaram a história da humanidade e também observarem marcas ainda hoje visíveis na história maiata.

Nesta teatralização serão representados dois períodos, o primeiro será o neolítico e o segundo passará pela época romana. No dia 18 de maio entre as 9h00 e as 18h00 o museu tem entrada gratuita e abre as suas portas a todos os visitantes que queiram apreciar as inúmeras peças históricas que lá se encontram.

| 16 a 18 de maio
| Horário: consoante o programa