De mãos dadas com a segurança

05 a 30 Abr
Adicionar a calendário 2017-04-05 00:00:00 2017-04-30 23:00:00 Europe/Lisbon De mãos dadas com a segurança Fórum da Maia
De mãos dadas com a segurança
Institucional

No dia 21 de abril, pelas 16h00 no Café Concerto do Fórum da Maia, será apresentado o projeto ‘De mãos dadas com a segurança’, do piloto Renato Pita.

Também está patente entre 21 e 30 de abril, na Galeria nº4, uma exposição sobre os 10 anos de carreira do piloto.

Renato Pita iniciou em 2012 o projecto Etapa Segura, campanha dirigida aos alunos das escolas básicas, contando até agora com a participação de mais de 30.000 crianças.

O Etapa Segura visa dotar e transmitir noções de segurança rodoviária e procura, com¬ carácter de antecipação, promover uma cul¬tura de entendimento sobre as regras de t¬rânsito e a conduta a ter nas estradas, co¬mo futuros pilotos e transeuntes.

Utiliza o sedutor ¬mundo dos ralis, através da sua presença enquanto piloto profissional, neste momento a disputar os mais importantes ralis internacionais, sendo o piloto português com mais provas realizadas no FIA European Rally Championship.
A sua actividade desportiva desperta, naturalmente, a curiosidade das crianças e desse pressuposto parte-se para uma série de acções lúdicas e pedagógicas, de noções importantes sobre o trânsito e a forma de se comportarem, que as irão acompanhar até se tornarem adultos, enquanto passageiros, peões na via pública ou futuros condutores.

Na Maia, cidade que o apoia desde 2014, tem desenvolvido várias atividades junto das escolas básicas do concelho e colabora nas comemorações do Dia Mundial da Criança. Recentemente, apadrinhou o projeto "Maia, a prevenção rodoviária começa por ti”, da Policia Municipal, com a qual mantêm estreita cooperação neste objetivo comum.

Recentemente, mais um passo importante foi dado para o crescimento do projeto. A edição do livro infantil “De mãos dadas com a segurança”, escrito por Isabel Zambujal, já foi concluída, estando para breve a sua apresentação ao público. Refira-se que é o primeiro livro, para crianças, a ser publicado dentro do género da prevenção rodoviária, por um piloto.

| Dia: 21 de abril
| Horário: 16h00