“Da Realidade à Ficção”

29 Mar a 03 Abr
Adicionar a calendário 2016-03-29 00:00:00 2016-04-03 23:00:00 Europe/Lisbon “Da Realidade à Ficção” Fórum da Maia
Institucional

Nos dias 2 e 3 de abril, realiza-se no Fórum da Maia o Workshop intensivo de realização cinematográfica: Da Ficção à Realidade.

Apoiada pela Câmara Municipal da Maia, a ação levada a cabo pelo realizador português David Rebordão destina-se a estudantes, profissionais ou entusiastas da área de audiovisuais, tendo como objetivo dotar os formandos de competências na vertente da realização cinematográfica.

Durante o workshop as temáticas a abordar são: “o que é esperado de um realizador na fase de pré-produção”, “como desconstruir um guião para poder entender a história” e “os segredos para se obter uma boa performance de um ator”. No final os participantes são incentivados a realizarem uma curta-metragem.

| 2 e 3 de abril
| Horário: 10h00 às 19h00