“Da Realidade à Ficção”

18 a 24 Jan
Adicionar a calendário 2016-01-18 00:00:00 2016-01-24 23:00:00 Europe/Lisbon “Da Realidade à Ficção” Fórum da Maia
“Da Realidade à Ficção”
Institucional

Irá realizar-se, nos próximos dias 23 e 24 de janeiro, entre as 10h00 e as 19h00, no Fórum da Maia/Centr’Arte, um workshop intensivo de realização cinematográfica intitulado “Da ficção à realidade”.

Esta ação organizada pelo realizador português David Rebordão com o apoio da Câmara Municipal da Maia, destina-se a estudantes, profissionais ou entusiastas da área de audiovisuais e tem como objetivo desenvolver nos participantes competências em realização cinematográfica, através do conhecimento das suas técnicas, instrumentos e políticas.
Ao longo dos dois dias as temáticas a abordar serão: O que é esperado de um realizador na fase de pré-produção, Como desconstruir um guião para poder entender a história e Os segredos para se obter uma boa “performance” de um ator. No decorrer do workshop os participantes irão ser incentivados a realizar uma curta-metragem, na qual terão que aplicar os conteúdos aprendidos.

O formador deste workshop será David Rebordão, autor da curta-metragem “A curva” (O fantasma de Teresa Fidalgo), a qual conta com mais de 3 milhões de visualizações no site Youtube. Com uma carreira ligada ao mundo do audiovisual, David Rebordão realizou o filme RPG – Real Playing Game em 2013, para além de diversas curtas-metragens, campanhas publicitárias/institucionais e videoclips.

| 23 e 24 de janeiro
| Das 10h00 às 19h00
| Local: Fórum da Maia
| Entrada: A participação neste workshop é limitada a 12 formandos e tem o custo de 80€. A inscrição prévia é obrigatória.
| Inscrições/Informaçõe: davidrebordao@gmail.com
| Telefone: 22 940 86 43