Cortejo Etnográfico – III Edição

09 a 12 Jul
Adicionar a calendário 2015-07-09 00:00:00 2015-07-12 23:00:00 Europe/Lisbon Cortejo Etnográfico – III Edição Praça Prof. Dr. José Vieira de Carvalho
Cortejo Etnográfico – III Edição
Institucional

O próximo domingo, dia 12 de julho, as ruas da cidade da Maia vão acolher a terceira edição do Cortejo Etnográfico, organizado pelo Museu de História e Etnologia da Terra da Maia.

No âmbito da romaria da Senhora do Bom Despacho, padroeira do concelho, o Cortejo Etnográfico consiste num desfile em que participam os grupos regionais e folclóricos. Com o objetivo de sensibilizar para o património etnográfico da Maia, o cortejo contará com diversos trajes maiatos datados entre 1850 e 1950.

Nesta 3ª edição os trajes de festa ou romaria estão em destaque.

O desfile tem início na Praça do Doutor José Vieira de Carvalho, segue pela Avenida Visconde Barreiros e termina na Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho.

Esta é uma iniciativa livre que espera uma grande assistência nas ruas da cidade.

| 12 de julho
| Horário: 20h45