Corrida do Homem e da Mulher

28 Set
Adicionar a calendário 2014-09-28 00:00:00 2014-09-28 00:00:00 Europe/Lisbon Corrida do Homem e da Mulher Estádio Municipal Prf. Dr. José Vieira de Carvalho
Corrida do Homem e da Mulher
Institucional

A Maia, Cidade Europeia do Desporto 2014 volta a receber, no dia 28 de setembro, a Corrida do Homem e da Mulher, uma prova de cariz solidário que convida homens e mulheres à prática desportiva conjunta, seja a correr ou a caminhar.

À semelhança de outras corridas, a edição do Homem e da Mulher é também uma forma de sensibilização para o trabalho desenvolvido no IPO do Porto. Por cada inscrição, no valor de cinco euros, é doado um euro a favor da luta contra o cancro, estando o valor das inscrições femininas orientadas para a cancro do colo do útero e o valor das inscrições masculinas a reverter para a luta contra o cancro da próstata.

O sinal de partida é dado às 10h30, para oito quilómetros de muita animação, com início e término no Estádio Municipal Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, um dos mais emblemáticos para o atletismo português. Os participantes com espírito mais competitivo podem disputar os três primeiros lugares, masculinos e femininos, que serão premiados com 200 euros para o primeiro lugar, 150 euros para o segundo lugar e 100 euros para o terceiro participante a cortar a linha da meta.

Com cerca de três mil participantes na edição de 2013, a organização conta com um número semelhante para a Corrida do Homem e da Mulher de 2014, sendo que o número de inscritos não pode ultrapassar os cinco mil, com o número dividido em igual parte para homens e mulheres.

As inscrições estão abertas até ao dia 2 de setembro, e podem ser feitas através do site da Runporto, nas lojas da SportZone do grande Porto e ainda na Loja do Corredor.

A entrega dos kits é feita no dia anterior à corrida, 27 de setembro, entre as 14 e as 19 horas e no próprio dia pelas 9h30, no estádio Prof. Dr. Vieira de Carvalho.

Até ao momento estão confirmada a presença da ex-atleta olímpica Aurora Cunha, madrinha do evento, e Cláudia Jacques.

Local:
Estádio Municipal Prf. Dr. José Vieira de Carvalho