“CONHECES?” Verão 2019

05 Set
Adicionar a calendário 2019-09-05 11:37:00 2019-09-05 11:37:00 Europe/Lisbon “CONHECES?” Verão 2019 Realiza-se no próximo dia 05 de setembro a edição Verão 2019 do programa “CONHECES?”, uma iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia, especialmente destinada aos jovens que frequentam regularmente as Lojas de Juventude. Evento Câmara Municipal da Maia
Institucional

conhecer_instagram
Nesta edição, no período da manhã, os jovens participantes vão poder visitar os Serviços de Proteção Civil e Polícia Municipal da Maia.

A Polícia Municipal da Maia é um serviço especialmente vocacionado para o exercício de funções de polícia administrativa, de natureza civil, com estrutura, organização e hierarquia próprias que têm como competência a fiscalizar, na sua área de jurisdição, o cumprimento das leis e regulamentos que disciplinem matérias relativas às atribuições da Autarquia.
Por sua vez, os Serviços de Proteção Civil têm por finalidade a prevenção dos riscos coletivos inerentes a situações de acidentes graves ou catástrofe, proteger e socorrer as populações e bens em perigo.
Estes serviços municipais dependendo diretamente do Presidente da Câmara Municipal da Maia ou de Vereador com poderes delegados.

No período da tarde os participantes terão a oportunidade de experienciarem algumas atividades radicais, como arvorismo, escalada, touro mecânico, tiro com arma de paintball, tiro ao alvo, slide, karts a pedal, entre outros.

O programa “CONHECES?” pretende proporcionar aos jovens utentes das Lojas da Juventude a oportunidade de conhecerem as estruturas, monumentos e locais de interesse do concelho da Maia, durante os períodos das interrupções das atividades letivas, em linha com a política de igualdade de oportunidades para todos preconizada pelo Pelouro da Juventude da Câmara Municipal da Maia.

Para fazeres o download da Ficha de Inscrição.
Inscreve-te na tua Loja da Juventude!

Organização:
Câmara Municipal da Maia