Comunidade de Leitores

13 a 30 Jun
Adicionar a calendário 2017-06-13 00:00:00 2017-06-30 06:00:00 Europe/Lisbon Comunidade de Leitores Biblioteca Municipal da Maia
Comunidade de Leitores
Institucional

No próximo dia 30 de junho, pelas 21h00, na Biblioteca Municipal da Maia irá decorrer mais uma sessão da Comunidade de Leitores, onde o livro em discussão será ‘Alguns Homens, Duas Mulheres e Eu’ de Maria do rosário Pedreira.

A 6.ª edição da comunidade de leitores tem como tema a literatura produzida no feminino. As vozes das mulheres-escritoras, tantas vezes marginalizadas e secundarizadas, são aqui recuperadas e substantivadas.

As comunidades de leitores referem-se normalmente a um grupo de pessoas que ciclicamente se reúnem para conversar em torno de livros. O grupo é heterogéneo no que respeita ao género, idade e áreas de interesse pessoal e profissional dos participantes.
Os livros escolhidos para os encontros são, também eles, distintos no que concerne a autores e suas nacionalidades e escolas literárias.
Os momentos de conversa ou de diálogo que, a propósito de cada livro, se repetem em cada encontro, representam um patamar mais elevado do ato de ler. Para aqueles que se dedicam a participar há a plena assunção de que a leitura de um livro não termina com a leitura individual que cada um faz; pelo contrário, há a forte convicção de que essa leitura – imprescindível – carece de ser reforçada e complementada com a partilha de ideias, comentários, opiniões.

A comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal da Maia existe desde 2007 e conta com mais de 150 livros lidos na sua história.

| Dias: 30 de junho
| Horário: das 09h00 às 21h00