Comunidade de Leitores

04 a 27 Mai
Adicionar a calendário 2017-05-04 00:00:00 2017-05-27 23:00:00 Europe/Lisbon Comunidade de Leitores Biblioteca Municipal da Maia
Comunidade de Leitores
Institucional

Nos dias 5 e 27 de maio, pelas 21h30 e 18h00, respetivamente a Biblioteca Municipal da Maia recebe mais duas edições da Comunidade de Leitores da Maia.

A 6.ª edição da comunidade de leitores tem como tema a literatura produzida no feminino. As vozes das mulheres-escritoras, tantas vezes marginalizadas e secundarizadas, são aqui recuperadas e substantivadas.

DIA 5 ÀS 21H00: DISCUSSÃO DO LIVRO "O ano da Dançarina" de Carla M. Soares.
DIA 27 ÀS 18H00: DISCUSSÃO DO LIVRO “Os filhos de K” de Julieta Monjinho

As comunidades de leitores referem-se normalmente a um grupo de pessoas que ciclicamente se reúnem para conversar em torno de livros. O grupo é heterogéneo no que respeita ao género, idade e áreas de interesse pessoal e profissional dos participantes.
Os livros escolhidos para os encontros são, também eles, distintos no que concerne a autores e suas nacionalidades e escolas literárias.
Os momentos de conversa ou de diálogo que, a propósito de cada livro, se repetem em cada encontro, representam um patamar mais elevado do ato de ler. Para aqueles que se dedicam a participar há a plena assunção de que a leitura de um livro não termina com a leitura individual que cada um faz; pelo contrário, há a forte convicção de que essa leitura – imprescindível – carece de ser reforçada e complementada com a partilha de ideias, comentários, opiniões.

A comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal da Maia existe desde 2007 e conta com mais de 150 livros lidos na sua história.

| Dias: 5 e 27 de maio
| Horário: 21h30