03 Set a 01 Dez
Adicionar a calendário 2024-09-03 00:00:00 2024-12-01 00:00:00 Europe/Lisbon Coleção Fora do Cofre - UM COMPLEXO URBANÍSTICO Evento

3 de setembro a 1 de dezembro

Fórum da Maia

Coleção Fora do Cofre - UM COMPLEXO URBANÍSTICO

A Câmara Municipal da Maia promove, de 3 de setembro a 1 de dezembro no Fórum da Maia, uma nova mostra “Coleção Fora do Cofre”. Nesta quarta edição, focamo-nos em trazer à luz um conjunto de obras relacionadas com o complexo urbanístico da Câmara Municipal da Maia, a icónica Torre do Lidador e áreas subjacentes, ilustradas por diferentes artistas.

Inspirando-nos nas palavras do Doutor José Vieira de Carvalho quando refere que “o complexo urbanístico e arquitetónico representa, do ponto de vista simbólico e em simultâneo, o culminar e o início de um percurso”, quisemos assim homenagear essa visão audaciosa, contribuindo para dar a conhecer um pouco da história de alguns dos edifícios mais emblemáticos da cidade, assim como o seu património edificado.

Com esta iniciativa, pretende-se não só valoriza a produção artística, mas também reforçar a importância da arquitetura na construção da identidade e memória coletiva da comunidade. A mostra “Coleção Fora do Cofre” promete ser uma experiência enriquecedora para todos os amantes da arte e da história local.

De terça-feira a Domingo, 10h00 - 22h00

Entrada livre.