Cineclube da Maia – A Onda (Die Welle)

06 Dez
Adicionar a calendário 2014-12-06 00:00:00 2014-12-06 00:00:00 Europe/Lisbon Cineclube da Maia – A Onda (Die Welle) Cinema Venepor
Cineclube da Maia – A Onda (Die Welle)
Institucional

O Cineclube da Maia vai exibir dia 6, na sala de cinema do Centro Comercial Venepor, o filme A Onda (Die Welle), do realizador alemão Dennis Gansel. A trama retrata um professor de liceu que no âmbito de uma disciplina propõe uma experiência para explicar aos alunos como funcionavam os governos totalitários.

Começando com um jogo de personagens, aquilo que seria uma lição sobre disciplina e vivência em comunidade transforma-se num verdadeiro movimento: “A Onda”. Com o passar dos dias e cada vez mais envolvidos no movimento os estudantes começaram a ostracizar-se e a ameaçarem-se e, mesmo depois da tentativa do professor terminar com a experiência, esta tomou proporções impensáveis.

| Horário: 21h30
| Local: Centro Comercial Venepor