Ciclo de Orquestras

27 a 31 Jan
Adicionar a calendário 2016-01-27 00:00:00 2016-01-31 23:00:00 Europe/Lisbon Ciclo de Orquestras Fórum da Maia
Ciclo de Orquestras
Institucional

O Grande Auditório do Fórum da Maia irá receber, nos próximos dias 29, 30 e 31 de janeiro, o evento dedicado à música clássica intitulado “Ciclo de Orquestras”.

Ao longo de três dias será possível assistir às atuações da “Orquestra Filarmónica de Vermoim”, no dia 29 pelas 21h30, da “Orquestra Ligeira da Banda de Música de Moreira – OLB3M”, no dia 30 também às 21h30 e a encerrar este ciclo, na tarde do dia 31 pelas 16h00 sobe ao palco a “Orquestra do Conservatório de Música da Maia”.

A Orquestra Filarmonia de Vermoim, em palco no dia 29, surgiu através de projeto musical e cultural, criado em Fevereiro de 2006, por habitantes de Vermoim em colaboração com a Junta de Freguesia. Este grupo musical é constituído por 60 jovens instrumentistas de sopro, percussão e cordas, com formação ao nível musical. Sendo uma orquestra de sopros, o seu objetivo é evoluir para um processo de semiprofissionalização. Entre os vários espetáculos realizados por este grupo destacam-se os que foram dados no Europarque em Santa Maria da Feira, na Casa da Musica e no Fórum da Maia.

A Orquestra Ligeira da Banda de Música de Moreira – OLB3m, com atuação marcada para o dia 30, foi criada em 2007 por alunos da Escola de Música da Maia, aos quais se juntaram elementos mais experientes, com passagens por diversas bandas filarmónicas. Do seu reportório fazem parte inúmeros temas originais.

O espetáculo de encerramento deste ciclo dedicado à música clássica realiza-se, no dia 31, com a subida ao palco da Orquestra do Conservatório de Música da Maia. Esta orquestra é composta por jovens que se encontram a frequentar o Conservatório de Música, e em palco irão interpretar diversos temas musicais dos grandes compositores de Música Clássica.

| 29, 30 e 31 de janeiro
| Horário consoante o programa
| Fórum da Maia
| Bilhetes à venda ao preço único de 5,00€/espetáculo, nos seguintes locais:
| Fórum da Maia (segunda a sexta-feira 09h00 - 13h00 / 14h00 - 18h00, e uma hora antes de cada espetáculo).
| Biblioteca Municipal da Maia (segunda-feira: 18h00 - 22h30, terça-feira a sábado: 09h30 - 22h30).
| Maia Welcome Center (todos os dias entre 09h00 e as 19h00).
Local:
Fórum da Maia