Campeonato Distrital de Ginástica Aeróbica 2019

23 Mar
Adicionar a calendário 2019-03-23 09:00:00 2019-03-23 09:00:00 Europe/Lisbon Campeonato Distrital de Ginástica Aeróbica 2019 A Câmara Municipal da Maia vai apoiar a realização do Campeonato Distrital de Ginástica Aeróbica. Este evento terá lugar no Complexo Municipal de Ginástica da Maia no dia 23 de março de 2019. Complexo Municipal de Ginástica da Maia AGCM + AGN + CMMaia
DesportoInstitucional

Campeonato-Distrital-de-Ginástica-Aeróbica-2019_Poster

A ginástica aeróbica apresenta-se como uma modalidade de grande espetacularidade onde combina a dança com elementos gímnicos. São exigidos elevados níveis de coordenação, flexibilidade e força. A modalidade divide-se nas seguintes categorias: individual, par misto, trios, grupos (5 elementos), aerodance e aerostep (8 elementos)

No ano passado no Campeonato do Mundo da modalidade realizado em Guimarães, Portugal sagrou-se campeão do mundo em individual masculino (juvenil). As maiores potências gímnicas e naturalmente adversárias de Portugal são o Brasil, Rússia, Japão e China. Numa perspetiva competitiva a complexidade das rotinas obriga a um trabalho diário exigente e empenhado. Entre as coletividades presentes estará uma das mais jovens coletividades de ginástica do Concelho da Maia, a Academia de Ginástica do Castêlo da Maia.
Horário:

Manhã: 8:15 – abertura do recinto; 9:35 competição; 12:00 entrega de prémios;