Campeonato da Europa de Futebol de 7

23 Jul a 02 Ago
Adicionar a calendário 2014-07-23 00:00:00 2014-08-02 06:00:00 Europe/Lisbon Campeonato da Europa de Futebol de 7 Consoante o Programa
Campeonato da Europa de Futebol de 7
Institucional

No âmbito do programa Maia, Cidade Europeia do Desporto 2014, a cidade recebe, 23 de julho a 2 de agosto, o “Campeonato da Europa de Futebol de 7” para praticantes com paralisia cerebral, que conta com a presença das melhores seleções europeias da modalidade. A Cerebral Palsy Internacional Sports and Recreation Association (CPISRA) em parceria com a Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto, com o Instituto Português do Desporto e da Juventude e ainda com a Associação de Futebol do Porto, organizam a competição que decorre no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho e no Estádio Municipal Dr. Costa Lima.

O pontapé de saída é dado no jogo que opõe Portugal a Inglaterra, numa cerimónia de abertura que o Estádio Pr. Dr. José de Carvalho acolhe pelas 20h. Na prova de alto rendimento participam 11 equipas europeias: Portugal, Dinamarca, Inglaterra, Finlândia, Alemanha, Irlanda, Holanda, Rússia, Irlanda do Norte, Escócia e Ucrânia. Destaque importante para a Rússia, atual Campeã Europeia Paralímpica e para a seleção Ucraniana detentora do título de Campeã do Mundo.

Após o interregno de alguns anos, a Seleção Portuguesa procura agora ganhar rotinas e recolocar Portugal numa posição meritória a nível internacional. O trabalho que está a ser levado a cabo pretende qualificar a equipa para o próximo Campeonato do Mundo da modalidade, que decorre já no próximo ano, ainda que, seja reconhecido o grau elevado de dificuldade, já que apenas sete países têm vaga para se qualificar. O objetivo a longo prazo é conseguir marcar presença nos Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e de 2020 em Tóquio.

Para consultar o programa de atividade clique aqui

Entrada Livre

Local: