Biblioteca Viva “Não julgues um livro pela sua capa”

09 a 13 Jul
Adicionar a calendário 2015-07-09 00:00:00 2015-07-13 23:00:00 Europe/Lisbon Biblioteca Viva “Não julgues um livro pela sua capa” Praça Prof. Dr. José Vieira de Carvalho
Biblioteca Viva “Não julgues um livro pela sua capa”
Institucional

A Praça do Doutor José Vieira de Carvalho acolhe no dia 13 de julho pelas 16h00, a iniciativa Biblioteca Viva que funciona exatamente como uma biblioteca normal onde os leitores se dirigem para pedir um livro mas com uma diferença: os livros da Biblioteca Viva são seres humanos que, muitas vezes, são vítimas de discriminação ou exclusão social.

Num espaço em que livros e leitores entram em diálogo, esta iniciativa pretende colocar o público frente a frente com os preconceitos e estereótipos de que estes “livros humanos” são alvo.

Sob o mote “Não julgues um livro pela sua capa”, esta é uma iniciativa a não perder, inserida no Programa Oficial da X Feira do Livro da Maia.

| 13 de julho
| Horário: 16h00