Babine, o Parvo

25 Out a 23 Nov
Adicionar a calendário 2016-10-25 00:00:00 2016-11-23 23:00:00 Europe/Lisbon Babine, o Parvo Quinta da Caverneira
Babine, o Parvo
Institucional

No dia 23 de novembro, pelas 21h00, a Quinta da Caverneira exibe ‘Babine, o Parvo’ da autoria de Leon Tolstoi.

Leon Tolstoi (09-09-1828/20-11-1910) foi um dos grandes mestres da literatura russa do século XIX, juntamente com Dostoiévski, Turgueniev, Gorki e Tchecov . Guerra e Paz, sobre as campanhas de Napoleão na Rússia, e Anna Karenina, onde denuncia o ambiente hipócrita da época e realiza um dos retratos femininos mais profundos e sugestivos da Literatura, são as suas obras mais famosas. Tolstoi ficou ainda mais famoso por, na velhice, se tornar um pacifista, cujos textos e ideias contrastavam com as defendidas por igrejas e governos.

Morreu aos 82 anos, de pneumonia, durante uma fuga de sua casa, buscando viver uma vida simples. A par de pequenos textos e contos mais consagrados, como A Felicidade Conjugal, O Diabo e A Morte de Ivan Ilitch, Leon Tolstoi escreveu também contos para crianças, entre os quais Babine, o Parvo (base para a 82ª criação do Teatro Art’Imagem, estreada em 2006, com adaptação e encenação de José Leitão)

| Dia: 23 de novembro
| Horário: 21h00