Auto da Barca do Inferno

27 a 29 Mar
Adicionar a calendário 2015-03-27 00:00:00 2015-03-29 23:00:00 Europe/Lisbon Auto da Barca do Inferno Fórum da Maia
Auto da Barca do Inferno
Institucional

O Grande Auditório do Fórum da Maia recebe no próximo domingo dia 29 de março, a peça de teatro “O Auto da Barca do Inferno” da obra de Gil Vicente, levada ao palco pelo grupo teatral Anima – Escola Básica e Secundária Dr. Vieira de Carvalho.

Este espetáculo está inserido no programa de atividades do Maia ao Palco 2015 e mostra-nos o julgamento feito num cais, onde os juízes, um Anjo e um Diabo, discutem quem entrará na barca de cada um, condenando os seus passageiros à viagem para o Céu ou para o Inferno.

Esta obra de Gil Vicente escrita no Séc. XVI recorre ao humor e à sátira para criticar a sociedade portuguesa nessa época.

Encenada por Sandra Cardoso esta peça hilariante irá trazer à memória dos adultos os tempos que leram pela primeira vez esta obra na escola e para os mais novos será um momento de descoberta e muito riso.

| 29 de março
| Horário: 15h00