“As Memórias Partilhadas”

24 e 25 Set
Adicionar a calendário 2015-09-24 00:00:00 2015-09-25 23:00:00 Europe/Lisbon “As Memórias Partilhadas” Quinta da Caverneira
Institucional

No dia 25 de setembro de 2015, pelas 21 horas estreia na Maia a peça de teatro - “As Memórias Partilhadas”, que terá como palco a Quinta da Caverneira.

A peça será dividida em três monólogos: Uma carteira vazia, de Therese Collins O lápis de Abel Neves e a Almofada de penas de Cuco, de Peter Cann. As narrativas retratam a história de três objetos que se encontram interligados e com muito para partilhar entre si.

O Monólogo que se intitula de Uma carteira vazia conta a história da Anna e do seu fascínio por carteiras- especialmente pelas das outras pessoas. Mas, se Anna tem este deslumbramento desmedido por um objeto que tanto pode revelar acerca do seu dono, porque não pode ela abrir a carteira da sua falecida mãe?

Podemos considerar a escrita como uma das mais importantes criações do Homem, uma caneta mais corajosa que um soldado, um lápis mais poderoso que uma espada. No monólogo de Abel Neves, o lápis é pelas mãos de Delfim a força da verdade e da imaginação.

O Homem é um ser iminentemente social que cria amizades ao longo da sua existência. Mas, na nossa vida todos temos aquela amizade que queremos preservar para sempre. Assim é, a batalha de um dos amigos que ao ver o seu companheiro a afastar-se, trava uma luta para criar uma reaproximação. O que farias tu se o teu amigo se apaixonasse e deixasse de ter tempo para ti? Até onde irias para que tudo voltasse a ser como era antes de ela chegar? Aquilo que não deves fazer é dar ao teu amigo uma almofada de penas de Cuco.

| 25 de setembro
| Horário: 21h00
| Local: Quinta da Caverneira
| Entrada: 5€ geral | 3€ estudantes, profissionais de artes cénicas, M65 e desempregados