“Arte Urbana na Maia”

28 Set a 06 Nov
Adicionar a calendário 2016-09-28 00:00:00 2016-11-06 23:00:00 Europe/Lisbon “Arte Urbana na Maia” Fórum da Maia
Institucional

As cidades, que segundo Argan “são as mais extraordinárias obras de arte produzidas pelo Homem”, são, elas mesmo, o palco privilegiado para todas as manifestações artísticas e culturais, em que a chamada “Arte de Rua” tem um papel privilegiado.

A Câmara Municipal da Maia, através do seu Pelouro da Cultura, tem organizado várias iniciativas, participadas por artistas nacionais e estrangeiros, onde o grafiti tem tido um papel importantíssimo, enquanto expressão artística e cultural.

Existem, espalhados pelo território do nosso Concelho, inúmeros grafitis e pinturas murais, com elevado interesse estético e social, e é nosso entendimento que a sua memória deve ser preservada.

A Câmara Municipal da Maia solicitou que os nossos munícipes assumissem a responsabilidade de contribuir para essa preservação, através da fotografia. O desafio foi aberto a profissionais e amadores residentes em Portugal, independentemente da idade, género ou nacionalidade. O que pretendemos foi que fotografassem os grafitis e pinturas murais que considerassem mais relevantes, e que nos fizessem chegar essas fotografias até o final do ano de 2015.

As melhores fotografias, de António Alves Tedim, Fábio Silva, Isabel Cristina Tedim e José Manuel Ferreira, são agora expostas no Fórum da Maia.

| De: 30 de setembro a 6 de novembro
| Horário: de terça a domingo, entre as 9h00 e as 22h00
| Local: Centr’arte – Fórum da Maia
| Entrada: Gratuita
| Informações: 229 408 643, visitmaia.pt, maiacultura.cm-maia.pt,
| Possibilidade de agendamento de oficinas e visitas guiadas de terça a sexta, das 10h00 às 16h00 e de deslocação às escolas, todas as segundas, das 10h00 às 16h00.
Local:
Fórum da Maia