05 Set a 30 Out
Adicionar a calendário 2016-09-05 00:00:00 2016-10-30 23:00:00 Europe/Lisbon ARTE URBANA NA MAIA Fórum da Maia

EXPOSIÇÃO
30 de setembro a 30 de outubro
As cidades, que segundo Argan “são as mais extraordinárias obras de arte produzidas pelo Homem”, são, elas mesmo, o palco privilegiado para todas as manifestações artísticas e culturais, em que a chamada “Arte de Rua” tem um papel privilegiado. A Câmara Municipal da Maia, através do seu Pelouro da Cultura, tem organizado várias iniciativas, participadas por artistas nacionais e estrangeiros, onde o grafiti tem tido um papel importantíssimo, enquanto expressão artística e cultural.
Existem, espalhados pelo território do nosso Concelho, inúmeros grafitis e pinturas murais, com elevado interesse estético e social, e é nosso entendimento que a sua memória deve ser preservada.
O Pelouro da Cultura da Câmara Municipal da Maia solicitou que os nossos munícipes assumissem a responsabilidade de contribuir para essa preservação, através da fotografia. O desafio foi aberto a profissionais e amadores residentes em Portugal, independentemente da idade, género ou nacionalidade. O que pretendemos foi que fotografassem os grafitis e pinturas murais que considerassem mais relevantes, e que nos fizessem chegar essas fotografias até o final do ano de 2015.
As melhores, de António Alves Tedim, Fábio Silva, Isabel Cristina Tedim e José Manuel Ferreira, são agora expostas no Fórum da Maia.
ABERTA AO PÚBLICO: de terça a domingo das 09h00 às 22h00
CONTACTOS: 229408643 | margarida.fonseca@cm-maia.pt